segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quadrinhos mágicos!

Geeeeeeeeeente, minha vovozinha deixou que eu reformasse seus antigos quadrinhos do terraço.
O projeto é "coisa pequena", mas é o ideal para eu iniciar e colocar a "mão na massa".
Eram 4 quadrinhos duplos (cada um continha um menor com vidro como mostra a foto).
Meu passo-a-passo foi mais ou menos assim:
Descolei (deu um trabalhinho admito) o maior do menor dupliquei minha demanda.
Tinha inicialmente 4 quadros e depois fiquei com 8.
Agora eram 4 grandes e 4 menores com vidro. Com os grandes fiz o seguinte:
Usei três (os que voltarão para a dona, mi avuelita) que ficaram assim:
(o 4º ficarei para mim, e dará origem a um projeto futuro: "um quadro do espírito santo")



(clique na foto e leia o tutorial)


E os quadrinhos menores, viraram quadros independentes de fotos recentes

e ficarão comigo CA-LARO (rsrs):

(clique na foto e veja o tutorial)


Dicas importantes:
- Não tenham medo de colocar em prática sua imaginação. O quadro será seu, quem vai usá-lo é você e não importa que saiam do convencial (aliás para mim, esse é o grande barato);

- Os acabamentos são muito importante. Nos dois casos fiz com cartolina guache branca, cola quente e fita adesiva transparente. Dar um "ar" de limpeza e "coisa bem feita" sabe?

- Não economize a fita adesiva na hora de isolar algo que você não quer sujar de tinta ou cola. Ela faz milagre nesse sentido, abuse dela!

É isso gente.

Minha vovozinha foi mesmo muito legal me confiando seus quadrinhos velhinhos.

E eu fui a netinha "esperta" que com 4 quadros fiz o "milagre da multiplicação" e criei 8!

É isso gente, criatividade em punho e multiplicação de ideias é o lema!

Sorte galera, e me contem as suas "aventuras decorativas" ok?!

Um abraço,

MARI

:D





Nenhum comentário: