sábado, 17 de novembro de 2012

Falta uma corzinha na minha vida?


Já comeu comida destemperada?
Pior, sem sal?
(Affe maria morro de pena dos que não podem comer temperos ou sal.
Coitados dos que sofrem com pressão alta...
Não consigo nos imaginar sem as especiarias das Índias...).
Minha vida tem de tudo e acontece tanta coisa...
mas eu vivo assim, com esta sensação constante de que vivo em "tons pastéis".
Como se faltasse vibração, emoção.
Como se faltasse sal, faltasse estímulo.
Como se faltasse sabor na minha vida.
E tanta gente olha de fora e diz
"você não tem tempo para nada, você faz coisas demais!"
ou então "Não leve isso tão a sério, faça como todo mundo, só faça. Não se mate...".
Pocha, talvez esse seja meu mal, levar a vida muito a sério.
E levo mesmo. Me comprometo demais com o que assumo.
Se você me chamar para lhe pentear os cabelos ou para trabalhar na sua empresa irei com o mesmo comprometimento a ambos.
E mais, ficarei até sem dormir pensando em uma forma inovadora, diferencial de fazê-lo para assim, ser diferencial até num simples desinlinhar capilar.
Mas o que acontece é que, por mais que eu faça... não encontro o retorno que espero.
E nem é do retorno financeiro que eu falo - apesar disso pesar muito.
É outro tipo de retorno.
É aquele retorno de satisfação, que lava a alma e que faz todo e qualquer esforço valer a pena.
Um retorno que incentiva, que instiga e que impulsiona a fazer sempre melhor.
Um retorno que tira de nós o melhor de nós mesmos e faz com que a gente descubra novos limites do nosso corpo e principalmente, da nossa mente.
De nossa capacidade inventiva, intelectual e profissional.
Enfim... não encontrei este retorno até hoje, nem de perto.
E as vezes me culpo por esperar cores para minha vida vinda do mundo, dos outros.
Cada vez mais aprendo que para sair do tom "pastel", EU é que tenho escolher o tom neon e usá-lo sem temor.
Eu é que tenho que pintar tudo de forma impressionista, determinada, assertiva e marcante.
Eu é que tenho de escolher a paleta e pintar a minha vida.
E se falta cor, a gente mistura as primárias e chega onde se quer.
MARI
Ps. este post saiu assim como uma "tosse". Inesperada e involuntariamente. Saí escrevendo o que veio da cabeça, passou pelo coração e saiu rapidamente dos dedos para o teclado. Tomara que não esteja parecendo louca demais.

2 comentários:

Aryuska [kuka] Aryelle disse...

"Cada vez mais aprendo que para sair do tom "pastel", EU é que tenho escolher o tom neon e usá-lo sem temor."

Vamo simbora, Mari... pintar um arco-iris de alegria com os tons que a gente quiser. Os tons que nos faz bem, e nos deixa feliz! ;)

Mari Marques disse...

kukex, com vc não tem como ficar no "pastel" mesmo.
Com vc é animação na certa!