quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coisas que eu sei

(Foto: passeio lindo e inesquecível em Costa do Sauípe/BA)

O mais difícil é ter calma, agir somente com ela.
O mais difícil é ser calma, não me assustar.
O mais difícil é não ter medo, não hesitar.
O mais difícil é pensar e pensar e não conseguir chegar a nenhum lugar.
Essa sou eu, muito prazer: "Pensando sempre... sempre a pensar".
(ah, muito mais fácil seria se falta de memória, razão e valores eu tivesse,
aí tudo se decidiria rapidamente, sem piscar).

(...)

É incrível como a vida nos coloca em situações sempre para nos testar.
Até onde vai aquilo tudo em que dizemos acreditar?
Até onde vai a sua fé? Que lugar na sua vida ela deve ocupar?
Vale a pena o destemor de tudo e a todos enfrentar?
Medo não é bom, prefiro o respeito no seu lugar.
Eu não temo a Deus mas sei que a Ele devo respeitar,
pois foi Ele que me deu TUDO, até o ar para respirar!
Segundo a filosofia é "saudável" questionar,
mas, a meu ver, é preciso ter cuidado para não "desafiar".
Todo caminho é uma escolha e toda escolha leva a algum lugar.
Não consigo fazer escolhas sem antes tudo pesar.
Um passo dado muitas vezes não se pode retornar,
e é preciso estar bem certo e seguro para não se machucar.
A vida só é uma e é preciso com ela saber lidar.
Enquanto houver receios o melhor é esperar,
afinal, de cabeça quente, ninguém deve se manifestar.
(e nesta hora como é difícil esperar a "poeira baixar").
MARI

(ps. depois do cordel que fiz para a Escola Pedro Calmon, estou assim:
escrevo uma linha e na segunda lá estou eu procurando rimar. Ó céus.rs).

Nenhum comentário: