quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Iniciativa

Acabo de ver uma palestra na Tv.
O palestrante começou assim:
"Um voluntário, por favor um voluntário".
A platéia estava LOTADA. Ninguém se habilitou né? Aí ele...
"gente, não é possível que não exista ninguém pra ser meu voluntário..."
Aí - depois de uns 5 min - um cara, assim meio tímido, levantou. O palestrante respondeu:
"venha meu filho, não tenha medo!"
(toda a plateia ria esperando o "mico" que o tal voluntário ia "pagar" quando o palestrante disse...)
"por ter se candidatado a meu voluntário (abrindo a carteira) você ganhou 100 reais!"
(e pagou MESMO ao rapaz o dinheiro. Este sem jeito, e meio incrédulo, voltsou ao lugar em entender direito o que aconteceu...).
E o palestrante concluiu:
"a iniciativa é uma qualidade muito valiosa e rara nos dias de hoje. Ninguém tem coragem de se arriscar, de ousar, de inovar. Todo mundo tem receio de "ser o primeiro" seja nas relações pessoais, de trabalho ou nas demais áreas de nossas vidas. Ficar parado fazendo o que você já faz e o que todo mundo sabe que você é capaz é pouco. É preciso ter coragem e se não souber fazer, se candidate, pelo menos, à aprender.
Iniciativa meus amigos, pensem nisso. Afinal, quem gosta de estátua é pombo!".
Putz, PERFEITO!
Fiquei muito muito muito reflexiva sobre o que esse cara fez e, principalmente, sobre o que ele disse.
Inércia.
Paralisação.
Conformidade.
Já era. (em todas as áreas da nossa vida).
PS. lembrei de você - meu leitor "especial" - viu? Afinal, como diria "UP- Altas Aventuras":
"A aventura está lá fora!". Vamos?!
Mari
:)

Nenhum comentário: