quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ler é o melhor remédio!

Bom dia para você que cumpriu com sucesso a meta das férias: LER!
Nestas férias, eu me comprometi a colocar em dia a "leitura de entretenimento"
(diferente das "leituras de trabalho/estudo").
São as perdas de madrugadas, lágrimas e unhas mais felizes de todas, rs.
Sendo assim, em junho estive:
no Paquistão-Afeganistão-Cuba dos anos 2000
com "Cinco anos de minha vida" de Murat Kurnaz.
O livro é um relato explícito e sem arrodeios dos bastidores
das políticas "anti-terroristas" da base de Guantânamo no governo Bush.
Gostei muito da escrita e de conhecer esse universo.
Depois fui à Geórgia/EUA do séc.XIX com
Solomon Northup no seu comovente "12 anos de es escravidão".
(Pocha, que presente poder me deleitar com uma fonte histórica dessas,
livro inspirador, extremamente profundo e emocionante).
Aí dei um pulinho em São Paulo dos anos 1990 pelas aventuras
de Funny Abramovich no seu "Que raio de professora sou eu?!".
Livro suave e divertido sobre uma professora de História e seu
cotidiano. Muito bom relaxamento e risadas.

Por fim, numa mesma "viagem"
estive nos EUA-ITÁLIA-ÍNDIA-BALI na companhia engrandecedora
da, legitimamente humana em crise, Elizabeth Gilbert.
Este livro é muito interessante. Que coisa linda nos depararmos
com uma escrita acessível e tão auto-biográfica
que nos permite adentrar em suas aflições mais íntimas...
Quantas reflexões podem ser feitas a partir dessa leitura...
muito, muito, muito bom.
É isso gente. Cada leitura dessa, teve um sabor diferente.
Recomendo cada uma delas pois em tantos aspectos me fez pensar...
Recomendo mais ainda a LEITURA.
Ler é mesmo, e sem dúvida, o melhor remédio.
De que outra forma aprenderia e viajaria tanto e em tão pouco tempo?

MARI

Nenhum comentário: