quarta-feira, 29 de abril de 2009

O primeiro das minhas listas

O primeiro na minha lista de aventureiros preferidos
(e também na de amigo, de administrador, de filho, de irmão, de vizinho, de companheiro, de animador, de tocador, de gaiato, de orientador, de inventor...UFA!)
É ELE.

É engraçado falar nessa pessoa mais de uma vez esse mês
quando estamos na eminência do dia das mães
( e como já disse, aguardem porque essa
também será merecidamente aqui homenageada).
Mas sinto nesse momento, forte necessidade de utilizar
esse post como incentivo à todas as pessoas
que tem a possibilidade precisosa, dentro de casa, de desfrutarem
da convivência, experiência, amizade e principalmente amor, de pai.
O meu, me ensina todos os dias, todas as horas.
As vezes não é preciso nem falar- e sempre tivemos esse quê de
"sintonia telepática"-, basta um olhar, uma rizada ou até um suspiro e tudo foi dito.
É meu grande professor na arte de ouvir, me mostrando mais de uma vez que o silêncio em muitas ocasiões é a melhor resposta, fala por si só.
Ouçamos a voz da experiência e daqueles que estão do nosso lado mesmo antes de sermos gerados- sim porque nos seus sonhos de família mais remotos
na figura dos filhos nos encaixamos.
Nada substituiria o amor e a ligação que temos.
Uma relação sadia, sem censuras, sem atropelos,
regada a respeito e conhecimento só me fez ainda mais o que sou.
Nada me falta nem nunca me faltou, essencialmente porque
não sou uma "filho de safra", sou -com a graça de Deus- filha de amor.
É assim que tenho me sentido a muitas semanas, querida, amada.
MARI
:D

Nenhum comentário: