sábado, 10 de abril de 2010

Um refúgio secreto

Já viram esse filme? O JARDIM SECRETO!
É lindo demais, e apesar de infantil é bastante profundo.
Não é mais um daqueles filmes que tratam
as crianças como acéfalas sabe? Tem muito conteúdo,
as imagens são belíssimas e o roteiro é tocante
- sem falar nas interpretações fenomenais.
Até tenho esse filme aqui em casa, mas faz
muito tempo que meu DVD anda
empoeirado e não recebe atenção nenhuma,
filmes por aqui, só na lembrança mesmo.
Me lembrei da história dele ontem, enquanto tomava
banho -tem sido a minha única hora comigo mesma-
e fiquei pensando:
"seria ótimo se eu tivesse um lugar assim".
Ando precisando mesmo de um refúgio, um esconderijo,
uma capa da invisibilidade, uma passagem secreta
na minha vida, que me leve a um lugar, a uma redoma
a um espaço que esteja além de TUDO.
Onde eu possa só sentir os cheiros, os sons,
perceber o tempo passar, plantar uma flor, correr, cair...
onde eu possa só ser e nada mais.
-até eu não aguento mais esse meu discurso lastimoso.
Quero encontrar soluções pra minha vida inquieta mas
não vejo, não vejo como.
MARI
:/

Nenhum comentário: