sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"Interesseirismo?"


É tão difícil essa época do ano. É a pior de todas.
Meu juízo fica a mil: passa e repassa pensamentos mil...
e é por isso mesmo que a época é péssima, por que as conclusões são sempre as mesmas: tristes.
Evidentemente a minha versão "Poliana" não está aflorada neste período.
(...)
Sabe o que é? As vezes canso de ser...queria tanto apenas estar...
Me cansa ter que justificar, argumentar e re-argumentar coisas, atitudes e expectativas legítimas.
Me cansa ter que ficar lembrando, de tudo sempre.
(Ter que ficar ouvindo as velhas e boas desculpas em novas e ridículas circunstâncias...)
Me cansa.
Me cansa ser. Queria um breve "estar".
Me cansa dar e tão pouco receber.
"Interesseirismo"? É...pois é. Neste aspecto me descubro interesseira.
Tenho interesse sim. E muitos.
Mas não sou outdoor - ter ficar dizendo, pedindo, avisando, escrevendo ou até desenhando...cansa.
Cansa por mais que se faça, e apesar de tudo que se faça, ser tratada com desinteresse.
Cansa interessar-me mas ser sempre advertida: "assim não heim?!".
Buscar sempre ser correta, cansa. Cansa muito.
Afinal, o mundo anda tão incorreto, os caminhos andam tão tortuosos...
Ultimamente, e principalmente nesta época, só não me canso mesmo da vontade
de "jogar a toalha" e dormir até que abril começe...
MARI

Nenhum comentário: