segunda-feira, 3 de março de 2014

O "x" da questão.

Há treze meses não sou mais eu, somos "nós".
E, de repente, somos 2 MAS um só.
Díficil. Complicado. Desafiador.
Tudo tão bom, tão lindo. Incrível.
Tudo tão sutil, tão tênue. Delicado.
Aprendi tanto neste tempo.
Descobri nesta nova experiência tanta coisa que eu não sabia.
Aprendi, mais uma vez que "nada sei...".
E como é difícil e maravilhoso viver a dois.
São tantas escolhas - o tempo todo.
Ou ligo ou não ligo. Ou digo ou não digo. Ou vou ou não vou. É ou não é.
Quando antes disso tudo só cabia a mim resolver tudo...
Agora não não, cabe a nós.
E é tanto amor e felicidade que o medo de estragar tudo faz com que acabemos estragando...
Estou sendo Omissa? Submissa? Permissiva? Abusiva? Agressiva?
São tantos os temores... e maior ainda o desejo de ser equilibrada, de ser adequada.
Nem de mais, nem de menos. Nem só ele, nem só eu.
Manter-se firme personalidade sem sufocar o outro. Entende-lo e fazê-lo sem esquecer-se...
Delicado. Sutil. Tênue.
É mesmo uma arte a de viver a dois.
Minha experiência é tão curta. Eu sei tão pouco...eu nem sei...
Agora entendo os discursos bíblicos sobre vida marital, sobre amor e o sacramento do casamento.
Agora entendo os pedidos de "tolerância" e "perseverança" desejados aos recém-casados.
Agora entendo que somos 2 mas precisamos sempre sermos nós mesmos e AQUI está a chave de tudo, o "x" da questão, o segredo do sucesso.
Sigo aprendendo e tentando fazer o melhor. É tudo tão bom e iluminado, não se pode deixar apagar.
MARI
:)

Nenhum comentário: