sábado, 25 de dezembro de 2010

Então, é natal!

Gente, cá estou yo pra desejar um "jingolbeu" + ho ho ho
caprichado pra todo mundo!
Que neste aniversário de 2010 anos de J.C. a gente possa continuar
aprendendo com sua grandeza de menino.
O Natal é época de reflexão...e reflexão pra mim é um problema.
Refletir me faz pensar em tanta coisa que preciso fazer,
mudar, aumentar, conseguir...
Por isso, nada melhor pra não precisar refletir do que se "atolar"
de coisas pra fazer, até ficar "zureta" e cair bêbo de sono!
(eis meu caso, rs).
Esse natal foi no meio de tanta mais tanta coisa,
que quase que não tinha árvore lá em casa esse ano.
Reflexo total do meu ano atolado, complicado e atropelado.
Uma correria monstra, mas que deu, ainda bem, bons frutos.
Ainda assim, recebo informalmente, não declaradamente e
implicitamente -nem sempre- "cartões de cobrança", sabe?!
Estes "cartões" deviam me cobrar dinheiro, seria mais fácil deferi-los.
Mas me cobram atenção, lembrança, carinho, excelência, sucesso...
Pocha, já não me basta o meu "eu"
me cobrando a cada minuto tudo isso a mim mesma?!
Por isso, gostaria de aproveitar pra dizer as pessoas no geral que:
"eu não sou santa! Eu não sou ninja! Não sou gênia da lâmpada!"
Pocha, não aguento mais ser tão sobrecarregada de expectativas,
de ser cobrada, de ser sempre interpelada...
sou de carne e osso, sou humana. Sou falha, não sou capaz de tudo,
também tenho minhas aflições, meus anseios, meus desesperos.
Não posso salvar o mundo.
Não posso, NEM QUERO, ser a perfeição que muita gente espera que eu seja.
Isso cansa. É como se eu tivesse que ser exepcionalmente eu 24hs por dia.
Sem erros, sem dúvidas, sem titubeios.
Desculpem, mas não consigo ser assim.
Não tenho felicidade plena, e meu "oco" segue rumo a 2011
com a "contribuição maravilhosa desses cartões de cobranças".
Pocha, me esquece. Me deixa.
Mari
:/

Nenhum comentário: