segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Famíla, uma complicada instituição...

Todo mundo parece feliz e contente sempre que se aproxima o fim de ano,
e a maioria das pessoas parece ainda mais feliz com o fato de que nesta ocasião
reuniremos toda a família em volta do peru, da farofa e dos presentes do amigo secreto.
Já eu, me sinto muito contrariada...afinal, porque parece que só eu me incomodo
com o fato de "reunir a família"?!
Tem coisa maior que hipocrisia e conveniência?
Tudo bem que é clima de Natla, de união e amor...mas até onde o discurso lindinho
termina e a realiadade começa a pesar?
Não sei na família de vocês mas na minha, o discurso bonitinho termina rápido,
o pobrezinho é beeeeeeeeeeeeeeeeeeem curtinho, rs.
A família é uma coisa complicada. Afinal, eu não pude escolhe-la, eu já nasci nela.
Porque é que as pessoas insistem que devo ama-la e viver "feliz pra sempre" ao lado
de pessoas que, majoritariamente, não tem nada a ver com minha personalidade, com o jeito como vejo e levo a vida e com meus sonhos/planos?
Porque é que as pessoas esperam que eu as ame quando na verdade não temos NADA em comum?
Gente, feliz Natal pra vocês... sejam felizes e unidos, independente da criatura ser
ou não da sua família ou ter seu sangue.
E viva o Natal!
:D
MARI

Nenhum comentário: