domingo, 21 de julho de 2013

Mulher ou rato?!

Como é que pode ainda existir mulheres que em pleno século XXI
se prendem a um marido ou a um casamento se submetendo
e se humilhando num grau tal que parece que não conseguem
mais enxergar as situações indignas em que se encontram?
Que dependência é essa?
As crianças (e mesmo que fossem crianças, o que já não o são)
não vão perder o pai se a mãe resolver que não aceita mais viver
sob o julgo da falta de confiança, de respeito e de amor de um marido
que só a usa para as convenções sociais.
Que tipo de relação de vitrine é essa?
Pocha, me revolto!
A gente luta tanto por nossos direitos e no final das contas, tantas, muitas de nós, parece que sinceramente, gostam de ser tratadas como se não tivessem sentimento como se fossem um porta retrato para se exibir na "sala de visitas".
E pior, aceitam "a sina" de estarem ficando "velhas" e servirem explicitamente e literalmente para bengalas dos velhos maridos que nem na velhice deixarão de explora-las...
Triste, revoltante!
Aviso aos Homens (não todos graças a Deus):
Se portem com honra. Cumpram suas palavras. Assumam seus compromissos.
Se não o puderem mais fazer, OK.
Todavia, os desfaçam com a mesma honestidade com que os começaram.
Sejam homens, oras!
Me dói muito olhar pra um homem e ver nele um estúpido. Um bicho.
E encontro com muitos sempre.
Eu não aceito isso. Não aceito.
Antes vivo só, mas não me submeto a humilhação e a desamor.
Eu entendo um casamento como um pacto, um acordo de respeito dos dois lados.
Se assim não o for, vira submissão e prisão.
Eu não quero isso pra mim. Não entendo como alguém o possa querer.
‪#‎FicaAquiMeuProtesto‬.



Nenhum comentário: