quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Leãozinho

(Bju grande pra Gabi, a leoa da fotinha.
Tia Mari adorou pintar vc viu moça?!)
Todo mundo é 50% mau e bom.
A gente naturalmente carrega dentro de si a
possibilidade de ser A ou completamente B.
Cabe a cada um de nós alimentar mais
o "bichinho do bem ou do mal".
Não acredito em índole RUIM.
Todos nós fazemos escolhas, somos responsáveis
por todas as consequências dos nossos atos,
isso é inevitável.
Se percorremos o melhor caminho, se tomamos
a melhor decisão aí são outros quinhentos né?!
Me lembro numa aula de teatro a 50bilhões
de anos atrás, rsrs, quando perguntaram a minha
dupla:
"se fosse um bicho, o que você seria?"
e a menina respondeu sem titubear:
" uma leoa claro!"
e o professor continuou:
"você Mari, me explique porque vc acha que sua
dupla gostaria de ser uma leoa"
e eu:
" porque a leoa é classuda,
mantem a autoridade e é respeitada"
e a dupla se manifestou:
" nada boba, quero ser a leoa porque é a rainha da floresta.
Olha só que posição maravilhosa? E nem preciso
caçar, o Rei faz tudo por mim. Além de tudo, estando
nessa posição tenho poder de controlar todos"
Sempre penso que não é preciso muito pra conhecer
as pessoas - tudo bem que algumas vezes certas pessoas
que pensamos conhecer muito nos surpreendem, mas
são exceções né?
A maneira como ela anda, como se veste, como fala,
como se comporta em grupo e quando diz uma aparente
'bobagem" como essa da leoa, tudo isso nos mostra
um pouco d equem somos nós.
Afinal, no meu ponto de vista, nenhum comentário,
piada ou brincadeira é 100% neutro,
sem possui um pouco da nossa opinião, da nossa verdade.
Em tudo há um pouco de nós, do que somos,
até num breve comentário que fazemos.
Por essa e por outras,
alimentemos o "bichinho do bem", sempre.
MARI
:d

Um comentário:

armalu,blogspot.com disse...

Leãozinho esta linda, e você é uma artista de verdade, que Deus a acompanhe. bj bom final de semana com muito amor e luz em seu coração