sábado, 28 de agosto de 2010

Escolhas

Se sentou, é porque não quis levantar.
Se foi pra frente, é porque não quis ir pra trás -
e se parou é porque não quer mais andar.
Tudo na vida é uma escolha.
É sufocante quando olhamos a vida nessa perspectiva,
mas é a mais pura verdade.
Até o fato de não escolher, já é em si uma escolha.
Há quem escolha tudo. É uma opção.
Eu é que resolvi não escolher quase nada.
Não me incomodo com isso, é preciso escolher.
Outros dizem que preferem não escolher,
preferem fazer de tudo e assim não se arrepender
do que não fez, o que deixou de fazer...
O mundo anda muito nessa vibe ultimamente né?!
A galera anda fazendo o possível pra não se posicionar...
Como? Fazendo de tudo!
Tomando todos os partidos, experimentando todas as modas,
optando por tudo e ficando "de bem" com os demais.
Ser seletiva demais ou receptiva a tudo tem lá seus preços.
Mas existe fórmula pra felicidade?
Se eu tivesse escolhido aquele caminho,
eu teria sido mais feliz do que fui nesse?!
Ai que vida! Ai que encruzilhada!
Pra não enlouquecer com isso,
há uma grande escolha que a muitos anos sigo à risca:
posso até demorar refletindo sobre que escolha é
mais adequada em determinda situação,
mas decisão resolvida , é decisão tomada.
Praticamente uma Carta Magna -rs.
Afinal, de que adianta escolher um rumo
e ficar chorando as pitangas sobre
o que poderia ter sido, se...se...AH!
Comigo sempre funciona:
resolvi, tá decidico. Punto e basta.
(Agora, se por motivos inteligíveis e de força maior
a decisão precisar ser reavaliada CLARO, que não
uso cabestro e sei recolher-me a minha insignificânia
e repensar as decisões tomadas.
Mas fato é, que isso quase nunca aconteceu)
E-S-C-O-L-H-A-S...
Isso vem me perseguindo desde a sexta à tarde.
Ai de mim sem esse blog viu?!
É como um santo remédio,
mesmo no ápice da falta de tempo, se eu não despejar
as caraminholas aqui não fico em paz.
Santo blog, só ele pra entender
minha eterna torneirinha de asneiras.
MARI
(em retiro involuntário para atividades mestrandas)

Um comentário:

Mariane disse...

Nossas escolhas!
Sim, disseste bem: Não escolher, por só já é uma escolha.
Temos a liberdade de escolher, mas ao escolher algo, deixamos a outra possibilidade de lado... ah, eterna angustia da duvida...

Beijao Mari, da outra Mari