quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cansada dos meus olhos de ressaca


Que raio de ano é esse?
Se eu pudesse escolher um ano para expurgar
e pra mandar benzer de longe seria esse.
Parece que as complicações resolveram aparecer
juntas e pior, assim bem encadeadinhas sabe?
É resolvendo uma coisa e aparecendo outra pior...
As vezes me vejo vivendo um ciclo terrível:
começa um infortúnio, planejo sair dele,
enfrento mil desventuras nesse sentido e
quando ponho fim a tudo,
exausta da luta pra deixa-lo pra trás,
logo adiante já me aparecem novas perspectivas
de "tempo nublado" pela frente.
Saravá viu?!
Pe pe pe ô!
Tá difícil esse ano!
Nunca na história da minha vida -rsrs- eu quis
tanto sair por aí, tipo mochilando...
e voltar só daqui a...a...a... a sei lá, uns 2 ou 3 anos.
Eu voltaria diferente e as coisas - eu imagino-
também estaríam diferentes e aí eu regressaria
com novo fôlego, com entusiasmo e ânimo de fato
pra resolver tudo o que viesse pela frente.
É que me cansa ser Poliana eternamente também sabe?
Tipo: "devo ficar feliz, tem gente no mundo com problemas
de verdade, muito piores e mais cruéis que o meu, isso aqui não é nada"
Pocha, não tenho mesmo vocação pra Santa, sinto muito.
Sei que minhas intenpéries perto da fome na África ou da
miséria do mundo subdesenvolvido é coisa pouca,
é ínfimo, é nada.
Sei também que Deus não nos dá uma cruz maior e mais
pesada do que a poderemos aguentar carregar.
Mas pra mim, na minha pequenez, na minha humanidade e na
minha tenra idade, ando vivendo num turbilhão de coisas
que francamente, não estão me dando nenhuma folga,
e me tornando uma pessoa, admito, mas sem graça,
sem gás, sem plus que sempre precisei pra encarar as coisas
mais com olhos de algodão doce do que com os de ressaca.
A muito tempo, cansei desse papel de Capitu...não vejo a hora
que as cortinas de fechem e os ensaios pra a estréia de
"Punk - a levada da breca" voltem com tudo.
Tô cansada.
Pocha, quando vai chegar a hora do recreio?
Quando vou voltar a sentir aquela gostosa sensação de
estar abusada de "não ter nada pra fazer" que já senti
a tanto tempo atrás?
(olhando daqui, parece até que foi em outra vida)
Ps: se puderem e tiverem fé, rezem por mim, por minha família,
pela família de Nane e por ela.
Definitivamente todos nós não estamos num bom momento.
Rezemos todos por saúde e felicidade sempre, sem isso, nada somos.
MARI

Nenhum comentário: