quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Crise? Mais uma...

Todas as vezes que eu paro pra observar meus
silêncios, meus vazios, minhas lacunas, pronto:
lá vem crise, mais uma!
Reincidência de crise é terrível.
A última é sempre pior do que a anterior,
principalmente no meu caso porque me dá
a sensação de que o tempo passou mas o problema
não, pelo contrário, permanece firme,
consistentemente firme.
Meu maior silêncio eu carrego a muitos anos,
e não consigo ultrapassa-lo nunca.
Por mais que eu me encha de atividades,
e quase não tenha tempo nem pra respirar,
ele volta e meia me persegue e me arrasa novamente.
Os anos passam, mas os vazios aumentam paradoxalmente...
parece que a idade também traz em muitos aspectos
uma conformidade consentida, pre-estabelecida, resolvida.
Minhas pertubações e lágrimas possuem causas variadas,
as vezes a crise é reflexo da triste constatação de uma delas
mais que as outras...
as vezes é o desespero de perceber o quão
contrariada vivo, pouco ousada sou, pouco plena.
Quando terei coragem de ir morar numa palhoça a beira
mar numa ilha deserta só assando meu peixinho?
Quando?
Por quanto tempo mais aguentarei minha vida?
MARI
:D

Nenhum comentário: