quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ela parece feliz. Ela está feliz?


Tem uma cena, na verdade para mim é "A" cena - dentre tantas fantásticas, do
filme "O sorriso de Monalisa" que descreve-me com perfeição.
Vem a mãe (a vida) e diz a moça exatamente o que esperam que ela faça.
Como, quando, onde e com quem.
A mãe segue em seu discurso firme sobre os "deveres sociais" de todos nós.
A moça distante fita a muitos minutos uma reprodução da Monalisa de Da Vinci...
Depois do blábláblá sem fim da mãe e do silêncio gélido da moça durante toda a cena,
ela abre a boca apenas para a frase das frases:
(mostrando a figura da Monalisa à mãe lhe pergunta) "Ela parace feliz. Ela está feliz?"
As vezes eu fico com a sensação de que o mundo olha pra mim pensando:
"quanto drama! Essa menina tem tudo e ainda assim reclama!"
E eu mesma, penso muito nisso. Tenho tanto e tanto... por que afinal, não consigo ser feliz?
Faço sempre o possível para carregar a Polliana comigo, mas confesso, não é fácil para mim
ser sempre A forte, A otimista.
Sabe quando você se sente constantemente o cocô do cavalo do último cavalheiro da tropa?
Sabe quando tudo o que você quer é durmir e não acordar mais?
Sabe quando você devia, por que parece, ser feliz e não é?
Pois é, eu sei.
Drama para uns. Ok.
Mas como disse alguém um dia... "cada um é que sabe as dores e delícias de ser o que se é..."
Deixa o tempo me levar...
MARI.

Nenhum comentário: