terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefiro primeiro esperar.


Como todo brasileiro jovem, também estou encantada e maravilhada com as imagens
das últmas semanas.
Afinal, ver o povo na rua, na paz (em sua maioria), mas ainda assim se colocando,
se manifestando e gritando/expondo (enfim) sua insatisfação com o descaso dos nossos
representantes quanto aos serviços públicos (saúde, educação, moradia, segurança, transportes públicos, desemprego e etc...) - que eles (geralmente) não utilizam - é mesmo demais!
Entretanto, eu não estou segura disso tudo, da situação em si sabe?
Fico pensando...
"se não houve nenhuma gota d´agua para "estourar" esse "movimento"
por que justamente agora (tipo, em vias eleitoreiras) ele acontece?"
Tenho refletido quanto as causas, propósitos e intensões dos incitadores disso tudo.
(tudo tão "surdino" sabe...)
Tenho visto tanta bandeiras de partidos A e B e ainda poucas do Brasil...
Concordo que tomou uma proporção inesperada.
(Ontem mesmo havia manifestações pelo menos em MG, SP, RJ, DF, AL, BA e CE).
Concordo que deve mesmo aumentar, contagiar, MAS no sentido da nacionalidade sabe?
Essa perspectiva meramente partidária e radical me preocupa. Não deve ser assim.
Ah, sem falar nos vândalos que não perdem uma chance de depredar o patrimônio público
(que eles mesmos mantêm com seus impostos) com sua ignorância concentrada.
"SANTA IGNORÂNCIA".
Enfim, tenho visto tudo quanto é manifestação nas redes sociais de gente satisfeito,
achando tudo lindo, colocando muita "lenha na fogueira"... mas eu não tenho visto
essas mesmas pessoas "satisfeitas" também nas ruas se manifestando.
E é disso que eu tô falando! É isso que me preocupa.
As vezes tenho a sensação que, mais uma vez, as pessoas não sabem aprofundadamente o que
se passa mas "compram" os discursos divulgados com a maior facilidade do mundo,
o compartilham...todavia, na rua messssssssmo e de fato, eu não as vejo.
Dúbio não? Contraditório no mínimo.
Por tudo isso, tenho preferido primeiro, e como é da minha natureza, esperar.
Observar.
É muito tempo de inércia para uma súbita mudança de comportamento.
(Eu e minhas desconfianças...)
Espero, e quero acreditar muito, que de fato seja tudo para o bem e o melhor do Brasil.
Que felicidade imensa teríamos todos nós se a qualidade dos serviços públicos fossem dignas.
Mas ai, me lembro que vivemos num sistema capitalista do qual
o "bem" da maioria nunca foi, nem é, prioridade. É triste, mas é a verdade.
Por isso penso que manifestação nenhuma tem propósito
se o sistema ainda segue esse e é justamente da desigualdade,
da dissiparidade e da injustiça que ele vive e revive.
Então...
prefiro primeiro esperar.
MARI
:}

Nenhum comentário: