sexta-feira, 28 de junho de 2013

A danada da travessia...


Construir e alimentar um sonho é fácil...
"Quero ser piloto de avião!"
"Quero comprar um apartamento na Bahia!"
"Quero saltar de Asa Delta!"
"Quero ter aquele emprego"
...afinal, sonhar é de graça e faz MUITO bem.
Saber onde se quer chegar objetivamente, a meu ver, é o princípio de toda valoroza jornada.
O problema, (e que problema) é a danada da travessia até lá.
Ah, as PEDRAS do meio do caminho...
Ah, os BURACOS no meio do caminho...
A travessia, muitas vezes, pode até nem ser tão tortuosa mas pode ser longaaaaaaaa longaaaaaaaaa
e tão longa, a ponto de nos fazer simplesmente perder o foco: "onde mesmo eu quero chegar?"
A esperança é a última que morre? Ah, espero mesmo que seja, por que o foco, vou te dizer
(tadinho) anda bem morto-vivo (a esta altura bem mais morto que vivo...).
Quando digo que meu maior inimigo e concorrente sou eu mesma não brinco, é verdade.
(...)
Acredito que levamos a todos os lados, dentro dos nossos corações, dois bichinhos:
o bichinho positivo, animado, do bem e para o bem
e o bichinho negativo, deprimente, do mal e para o mal.
Durante a vida, e muito devido a nossa educação e as escolhas que fazemos, vamos preferindo
alimentar um ou o outro. Ser bom ou mal, é responsabilidade nossa meu caro.
No meu caso, acho que o meu bichinho do mal "passou na fila do desânimo" umas 2178735287 milhões de vezes antes de ser enviado pro meu coração e estes últimos meses ele tem crescido
que é uma beleza... :(
(...)
Uma pessoa sábia me diz sempre:
" ...não esqueça nunca que isso tudo é a travessia. Ela é longa, mas acaba. Seja firme."
(...)
(Como é bom saber que estou rodeada de poucas, beeeeeeeeeeeeem poucas, mas verdadeiras
pessoas que fazem questão de alimentar meu "bichinho positivo" mesmo quando me falta
ânimo até para isso).
Ah travessia danada, vamos acabar logo com isso?!
MARI
:/

Nenhum comentário: