segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"muito cizo é sinal de pouco rizo"- Painho

Quando eu prometo que nunca mais vou ser fraca, e começo aos poucos a me transformar numa fortaleza, me comprometendo a não deixar ser ludibriada e feita de imbecil-muitas vezes até afastando as novas pessoas que estaríam por vir por causa exatamente disso-lá vem a vida, meu Deus, e me mostra que estou sempre a mercê dos outros.
Eu tenho cara de PALHAÇA? Hoje com certeza deve ser de palhaça entristecida.
Magoada demais, sem palavras até pra dizer o quanto.
A pior coisa do mundo é se frustar com alguém em quem depositamos toda nossa amizade, nossa honestidade, nossa confiança, e mais, nosso amor-no sentido literal da palavra.
Não me refiro aos amores do sexo oposto - e sei que até nisso, tenho criado barreiras - mas aos amigos. Não há sensação de maior tristeza do que quando se descobre que tudo aquilo que criamos e que depositamos num amigo não foi - e NUNCA foi- recípocro.
É como se eu estivesse todo esse tempo cega, com uma venda que não me deixasse ver de fato com quem estive lidando todos esses anos.
Como pude? Mas porque tem que ser assim?
Quantos mais vão se rebelar e se mostar de verdade quem são?...quantas vezes mais vão me deixar no chão como hoje, me fazendo me sentir a mais infeliz das criaturas? Me sentir a mais solitária das pessoas, a mais deprotegida, a pouco querida...quantos mais?
A algum tempo ando escutando que "muito cizo é sinal de pouco rizo", e quando vou começando a desconstruir um processo quase cristalizado esbarro num tremendo obstáculo como esse que me faz pensar se vale a pena mesmo abandonar meu cizo e rir...vale a pena?
Tô cheia de lidar com donos da verdade, com conhecedores de tudo e de todos, com malandros em pele de cordeiro, com parasitas que usam e no final nem olham pra trás.
Isso é amizade? Isso é AMIZADE?
Por favor,
NÃO SE APROXIME DE MIM
e falo sério, não quero mais me sentir assim, procure outra pessoa- haverá muitas que nem se importarão em ser tão vilmente desconsideradas, descartadas- não estou mais aguentando dessas...
Eu sou fraca admito, tenho sentimentos sim. Fico triste, choro, lamento muito, e não entendo isso, essa maneira de direcionar as vidas alheias, eu não sou um fantoche ue!
Amigos de verdade quantos tive? Quantos terei? Posso realmente considera-los? DEVO considera-los? Porque tem que ser assim?
Éramos irmãs, pelo menos eu sempre pensei assim, e abri todas as minhas portas pra você, e nunca escondi o jogo, eu sempre me dei, doei e ofereci tudo de mais bonito que eu tive pra te dar, é muito doido e triste finalmente notar como é fácil ser passada pra trás, assim, como uma catraca de ônibus, como um pito de cigarro, como um nada,
como um nada.
PRONTO, ACABOU.
...
MARI

3 comentários:

Luana Ferraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Ferraz disse...

Mari, não desacerte po que a vida tem de mais saboroso por um erro de alguém, que na verdade, vocÊ só veio descobrir tarde quem realmente era.
Você não errou em se doar, em permitir que esse alguém pudesse fazer parte da sua vida, e , dividir com ela o que realmente fez sentido pra você.
Essas pessoas são de uma pequenez sem tamanho, desmerece até mesmo esse tempo que você perder escrevendo, jogando fora suas palavras que são tão valiosas.
São seres como você que o mundo precisa, seres de coração puro, de vontade de viver, de ajudar ao próximo e de ser a irmã que se pode escolher no dedo...Como eu te escolhi pra mim.
Não ´dúvide , nem se feche ao amor do próximo, por mais que o mundo esteja pelo o avesso, ele precisa da tua coaregm, das gotas que você tem a dar, como o beija-flor que sempre faz a sua parte...
Se decepcionar faz parte da vida, faz a gente crescer, amadurecer, ser alguem mais forte, mais solida. Tenho certeza que essas decepções te ensinaram a ser alguém melhor, mas se fechar, não permitir que as cores, os novos sabores, os abraços e as partilhas não cheguem até você, é nãp permitir viver...
Eu amo você, e prometo não te decepcionar jamais...estou contigo e não vou desistir fácil.

Se cuida, e deixa que o sorriso seja farto, você merece!

Mariana Dore disse...

Como diz Pedro Bial em "Use filtro solar", "Amizades vem e vão...".
É triste que tenha que ser assim, quando você menos espera, as coisas saem do controle e aí você acaba se decepcionando com aquilo que você menos esperava.
É triste quando algo que julgamos ser eterno não dura tanto quanto pudia.
Estranho eu estar falando isso pra você, a melhor e maior amiga que eu já tive na vida!
Beijos =*