sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pensando bem...

Olha só o que encontrei em Lucas 9:4-6
"...e se em qualquer cidade não vos receberem, saindo vós dalí,
sacudi o pó de vossos pés em testemulho contra eles.
E, saindo eles, percorram todas as aldeias anunciando o evangelho
e fazendo cura em todas as partes..."
É meu povo...como diria Tio Alí e Glória Perez...
"nunca resolva nada de cabeça quente...", e agora de cabeça
fria posso dizer que as coisas acontecem na minha vida de tempos em tempos
e me marcam tanto...mas me fazem um bem danado, apesar do sofrimento.
Esse último episódio foi renovador, e me fez chegar até essa passagem bíblica.
Olha aí de onde Carlota Joaquina tirou inspiração para jogar até o pó das terrinhas
tropicais ao vento... sábia e firme Carlota!
É assim mesmo que vai ser: devo jogar tudo, até o pó, ao vento.
E depois, quando a tristeza passar - sim, porque não posso ser hipócrita
de dizer que AGORA imediatamente eu vou sair feliz
evangelizando como se eu estivesse bem... - eu vou seguir o meu caminho
em outras "cidades" levando a palavra de Deus, sendo sua serva onde encontre acolhida.
É páscoa, é tempo de reflexão e de sacrifícios não é?
É mesmo tempo propício pra re-avaliações e conclusões que nos levem a lugares melhores.
Espero que eu alcançe esse novo lugar mesmo...
Fico triste de não ter a grandeza de fazer as coisas serem insignificantes, de perdoar simplesmente e de esquecer...não sou assim. Sou muito, muito sensível para tudo.
Principalmente quando pisam no meu calo! Esquecer, não dá né?
Afinal, não sofro de amnésia! Então não me peça o impossível!
Posso "engolir", ou "virar a página", mas até pra isso, eu levo tempo ruminando
e me adequando a nova situação, que, infelizmente nunca mais será igual a anterior.
É, pensei bem.
Vou sacudir tudo pro ar...de quem não me recebe bem, não quero nem o pó.
MARI
:-/

Nenhum comentário: