terça-feira, 14 de junho de 2011

Serraria-PB

Ainda não conheço Serraria/PB. Cidadezinha do interior da PB.
É bem verdade que por lá já estive algumas vezes quando criança,
mas além do frio e da ladeira, de nada mais lembro.
Logo, não conheço.
Mas já ouvi muito falar. E ainda ouço. Nesses dois dias então...
tenho uma vózinha com 89 anos e uma memória de elefante!
Não esquece nada, cada detalhe, cada lembrança...
e as vezes ainda me diz, "parece até que estou vendo".
Como alguém passa por tantas coisas como ela passou e no
fim das contas ainda está maravilhosamente lúcida nessa idade?
Sua vida vovó, está muito viva, assim como você.
Serraria, Solânea, Bananeiras, Araruna, Campina Grande...
deram mesmo uma geral no Cariri paraibano. Região essa
que pra uma geração paterna anterior a minha, tanto significa,
e que eu, tanto ouço falar.
Salve as nordestinas e nordestinos que sã fortes, sempre foram,
e vão à luta. Salve vovó!
MARI
:)

Nenhum comentário: