terça-feira, 26 de julho de 2011

Maquiando profissionalmente



Oi gente, conforme o prometido,

aqui está um tiquinho do que andei "aprontando"

na Feira Brasil Mostra Brasil em julho deste ano.

Fui chamada repentinamente pra trabalhar no Stand

infantil da própria feira. Lá, além de aulas de dança,

fiz um treino intensivo de maquiagem artística infantil.

E não é que a repetição é mesmo a alma do virtuosismo?!

É... já dizia uma sábia bailairina a tempos atrás...

O trabalho foi duro, mesmo. Mas a experiência foi compensadora.

No último dia, cai literalmente doente. Afinal, estou mesmo despreparada

para aguentar por tanto tempo a energia das crianças de hoje em dia.

Haja fôlego, paciência e principalmente criatividade.

O pior de trabalhar com criança - é, sempre tem um lado ruim -

como sempre, são os pais. As crianças são reflexo direto dos pais.

Não tenho dúvida nenhuma disso.

E a cada oportunidade de observação comprovo cada vez mais isso.

É pai mal educado, gritando, desrespeitoso, aproveitador, mentiroso...

e por ai vai. Agora imagine como essa criançada não deve ser?!

Ah, papais e mamães... se vocês soubessem como estragam literalmente seus filhos...

Como mimam, iludem e fazem todos os caprichos, vi criança até gritar a mãe!!

Dá pra acreditar nisso?! Minha educação JAMAIS permitiria uma ousadia dessa!

Mas nos dias de hoje isso não é de se estranhar né?

Afinal, quem é a autoridade e merece respeito nessa relação pai e filho?!

Bom, aí eu não sei. Mas o seguinte é esse:

"- não venha tratar a "tia Mari" como você trata sua mãe tá baixinho?

Porque ela eu não sei, mas eu, não sou cachorro não! E tenho dito!"

Bju gente

Mari

:D



Nenhum comentário: