terça-feira, 12 de junho de 2012

Vivendo feito Ostra


Tenho me sentido uma ostra.
Outro dia vi uma reportagem na tv...
cultivar ostras e fazer delas brotar pérolas, é uma arte e exige paciência.
Se daqui sairá uma pérola, eu não sei (É querer demais viu?!...), mas que ando virando ostra, ando.
Eles mergulham as bichinhas bem fechadinhas muito fundo e depois de um ano de esquecimento,
voltam lá na esperança de que elas tenham produzido uma pérola bem bonita.
Abrir a ostra depois de um ano isolada na profundidade do mar, é uma arte. Não é fácil.
Na minha vida de "ostra" acho que fui lançada a um mês na profundidade do oceano,
e pelo visto, ficarei por aqui - e queria mesmo ficar só aqui quietinha - até que um ano se passe.
Minha vontade era entrar dentro de uma ostra dessa, e dormir...dormir profundamente, e só acordar
um ano depois com uma "pérola" que fizesse principalmente a mim mesma bem feliz.
Também ando lendo. Lendo muito.
Andei lendo sobre "anos sabáticos" e como estão cada vez mais "na moda".
Gostaria muito, muito mesmo de tirar um "ano sabático" e ir, simplesmente ir.
Gostaria de ir pra qualquer lugar, sem rumo, sem prazo, sem meta. De ir.
Estou mesmo precisando ir, e chegando lá, encontrar comigo mesma.
Faz tanto tempo que eu me procuro, tanto tempo...
Preciso que minha vida de "ostra" me leve até lá.
MARI

Nenhum comentário: