segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Harry Forever - rsrs

(na foto: Harry, Hermione e Rony num dos mil lançamentos de livro ou filme)
Li Harry Potter sim. E gostei muito. Que que é? Só pq a gente acha que é mais velhinho, não pode mais ter orgulho das boas aquisições da infância e adolescência? Pois essa sim, tenho certeza foi uma carga de leitura gostosa, fantasiosa, e super fantástica que jamais me fez tão ansiosa para ler cada vez mais e mais.
Conheço alguém que quando começa uma leitura, vai até o fim só porque começou, mesmo quando se trata de uma leitura opcional, que te serve apenas de relaxamento, de viagem a novos mundos.
Dessas leituras entendo muito, e um dia ainda terei um cômodo da casa só pros meus queridos amigos livros. É engraçado ve-los na minha estande, é como se eles me observassem e soubessem que a qualquer instante mais um pode chegar ou que posso cismar de relembrar uma velha história. São companheiros de toda hora, da insônia, do banheiro, da dor de cabeça, da viagem de carro sem fim, do percurso do ônibus interminável, das aulas monótonas, da espera do dentista. Isso é que é ser companheiro, faça chuva ou faça sol. rsrs
Já eu sou o contrário da primeira pessoa, sou muito mais de reler algo que vale a pena do que seguir em frente só pelo dever do serviço concluído. Ahhhh uma boa história vale a pena ver de novo heim? Ah se vale...e cada vez que a encontro, vejo-a de uma maneira diferente, é como se as cores do cenário mudassem, como se os personagens tomassem novos ânimos, e como se a minha história de vida naquele momento me transportasse de novo MAS pro novo,
dá pra entender?
O pior momento é o de começar a leitura, afinal, ao passar da primeira página, e se ela já tiver te cativado, é sinal que a separação junto ao "puf" da capa final será dolorosa e que deixará saudades. Quantas vezes não fui dormir pensando como continuou a história do livro tal... e chorando? Inúmeras!
Acho que o encanto maior da leitura é esse, é um processo, uma construção, um encontro de um mundo novo com o seu, já cansado da rotina e do realismo sem graça da vida real. Quando é que eu mudaria de país 3 vezes na vida, fugiria de sequestradores, teria 5 filhos, amaria 3 homens ao mesmo tempo, veria e me daria bem com fantasmas...quando?
Faça uma experiênica maravilhosa, leia.
Viaje para onde vc quiser, leia.
Se apaixone, leia.
Sinta-se incluída e protegida, leia.
Sinta medo, leia.
Emocione-se, leia.
Mas principalmente, encontre-se.
Leia!
MARI

Um comentário:

Mariana Dore disse...

Ahhhh Mari... concordo com você! E me lembro bem do primeiro livro que desprtou a vntade para a leitura... em meio a obrigação de ler os paradidáticos, lá estav eu, envolvida pela história de "Capitães da Areia"... a história de pedro bala e de dora que logo logo se misturou com a realidade... Jamais me esqueci! Beijos!