domingo, 22 de março de 2009

Mulan com certeza, Rapunzel JAMAIS!


Eu tava pensando esses dias nos casos de muitas amigas que vivem cantando:

"quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora"...

Esse tal "bem querer" que é tão difícil de achar, e as vezes se faz tão necessário, tão eminentemente importante...

Desde o tempo da escola me lembro das colegas de turma que até pra ir na cantina comprar pastel, tinham todo aquele cuidado, aquele caminhar...e depois na faculdade? Haviam as amigas que pra irem na padaria comprar pão, tinham toda aquela produção hollywodiana...(rsrsrs) -era como se fosse uma preocupação, uma possibilidade de encontrar o pretendente, o príncipe, "o cara"- como diria Joelma do capyso- em qualquer lugar, a qualquer hora, e pra isso precisavam estar sempre impecavelmente preparadas.

Tá danado, eu achava uó isso.

Como estudava num colégio de freiras, só de meninas, onde o tal público "alvo" só aparecia nos jogos internos costumava me irritar muito nessa época.

Toda turma deveria se envolver porque era a nota de Educação Física do semestre e tal, aí, as meninas que tavam super a fim de ganhar e se ralavam todinhas jogando( nessas eu me incluía) tinham que aturar as "dondocas" (que sempre erravam o saque no voléi porque tinham medo de quebrar as unhas!Argh!). Era horrível.

Definitivamente eu nunca fui daquelas tipo Rapunzel, que jogam a trança em qualquer oportunidade e rezam ( no fundo rezam viu? Nem venham me dizer que não...) pra que o maldito cavalo branco deixe de mancar e chegue logo com o tal "carinha".

Aliás , se fosse pra escolher uma representante da Disney, acho que daria uma boa Mulan. Uma daquelas que se jogam na lama, não tão nem aí pro cabelo, e querem mais é fazer sua parte seja em que situação estiver. Não sou daquela que senta cruza a perna e fica no cabelão pra cá, no cabelão pra lá...ta entendendo?

Se "o cara" tiver que aparecer vai aparecer ué?!

Eu não ficar sentada fazendo pose e me produzindo sempre e eternamente, na expectativa de que ele "vai chegar".

Sinto muito, mas tenho mais o que fazer. Não sei conduzir minha vida em função disso, não é minha prioridade, nunca foi.

Me arrumo pra mim e saio pra mim, não na expectativa enlouquecida de que "pode ser hoje"...

Mulan minha gente, Mulan...

(Esse post é dedicado COM CERTEZA a uma colega da escola ( LAÍS ) e a uma da faculdade dos tempos de Campina ( MILENA) - fazer as unhas pra jogar volei e ir na padaria toda perfumada/maquiada realmente é demais pra mim!rsrsrs)

MARI

:D

3 comentários:

Kalinne Arcoverde disse...

Gata, me identifico tanto como Mulan como Rapunzel... a mistura delas daria que personagem?
=P
Amo você!

ChulapA disse...

acho q qd for a hora
vai acontecer
como vc disse em relacao de se arrumar pra sair...
nao ficar esperando o kara certo, uma hora vai aparecer, enquanto isso vamos curtindo a vida neh
:D

Mariana Dore disse...

Laís? uhuahuah

Mulher, eu sou fiona! huahuahuahuahuahuahuhau Eu sou tão esculhambada, mas ao mesmo tempo me podo um pouco pra ser mais aceita.
Chega um ponto onde não se sabe se isso é NOSSO, ou DELES.

;D