terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Enfim, sós!

Já experimentaram sair só você e sua mãe?!
E fazer um daqueles passeios de "meninas"?
Nessas férias, nós aqui em casa, enfim arrumamos
um tempinho mais pra gente.
Sim, por que nessa correria louca, tava meio difícil.
Eu e minha mãe temos uma relação tão concreta
que a gente passa nosso tempinho juntas em qualquer lugar,
em qualquer ocasião.
Conversamos horas antes de dormir, ela na rede e eu na cama.
Assistimos "programa Silvio Santos" - acreditem, rs- aos
domingos e bolamos de rir juntas.
Jantamos e falamos sobre nosso dia e nossos planos.
Claro que ir juntas à praia, ao shopping, à casa de um amigo em comum,
à missa ou à orla é mesmo um "plus" que de vez enquando faz um bem ainda
maior.
Já lhe disse várias vezes um sonho que tenho guardado no meu coração:
um dia passaremos a virada do ano novo em Paris, as duas. Juntas.
E daremos uma "esticada" até o Egito pra fechar com chave de ouro.
Pode até demorar, mas promessa é dívida. Eu mesmo digo a ela!rs
Minha mãe não me sufoca, sabe bem de sua função, de seu papel,
mas sabe antes de tudo, até onde ela vai na minha vida, no meu cotidiano.
Minha mãe não é ausente de maneira, nem em ocasião nenhuma.
Minha mãe não é ultraprotetora ou desmedida, intrometida.
Minha mãe avança no meu espaço, e me toma, à meu convite, sempre.
É a melhor companhia, o melhor conselho, a sabedoria, e me ama.
Só quem me ama de verdade, faz tudo sempre para o meu bem,
me diz quando estou errada com afeto e não tenta me mudar por implicância
ou capricho. Tenta me mudar por que sabe que sou melhor do que isso ou aquilo
e por que vai me fazer bem. Mesmo que não faça bem a ela.
Essa é minha mãe. Àquela a quem ninguém nunca vai me fazer distanciar.
Cultivem a admiração pela sua mãe. O respeito, o amor.
Afeto demonstrado sempre faz bem à alma.
Amo-te mama.
MARI
:D

3 comentários:

priscylatenorio@gmail.com disse...

Minhas lágrimas são meu comentário Mari. Muito lindo tudo o que você disse, me emocionei de verdade. Um BEIJÃO bem grande pra vocês duas. Lindas. =*

Kalinne Arcoverde disse...

Que lindo amiga! Minha mãe é bem assim... tb!

Mari Marques disse...

Que lindo ver vcs duas trazerem comentarios tão carinhosos!
adoro a presença de vocês!
Nossas mães devem ser nossas maiores companhias sempre!
:D