segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Tomei um banho" - nova critura sou.

Eu poderia dizer tanta coisa aqui hoje, mas não digo.
Sabe porque? Por que ontem exercitei meu lado assertivo e disse - em
público - uma boa parte do que eu precisava falar a muito tempo.
E sabe o que acontece quando eu cumpro as coisas as quais me proponho?
Eu fico assim, levinha, levinha. Flutuando, rindo.
Me transformo em alguém menos pesada,
menos cansada de carregar o peso de uma hipocrisia velada sabe?
Me orgulho de ser corajosa, de dar voz as minhas insatisfações
(apesar de temer que a maioria das pessoas não entendam).
Isso por que com certeza metade das pessoas que estavam lá me vendo devem ter
confirmado para si mesmas: "é, ela é louca mesmo!",
outra parte deve ter pensado: "essa criatura tá possuída?!"
e os menos cruéis, no mínimo, se perguntaram: "ela está com algum problema pessoal?!".
Enfim, eu não ligo para o que pensam de mim -
até por que, se ligasse, não tinha lá dito o que disse né? rs.
Mas fico triste em ver, como eu vi, gente chorando e no fundo simplesmente aceitando
que nada pode ser feito, que as coisas são simplesmente como são.
Nada, nunca na minha vida, vai "ser simplesmente como é".
Esse compromisso eu assumi comigo mesma a muito tempo.
Eu não posso aceito o erro, a incoerência, a injustiça, o descompromisso o "tanto faz".
Não aceito.
Agora, vamos ver ser de "banho tomado", alguma coisa que foi dita, valeu a pena.
MARI

Nenhum comentário: