quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Norte ou Sul? Leste ou Oeste?

Norte ou Sul?
Leste ou Oeste?
Fico?
Não, melhor ir...
Para onde?
Volto? Não... melhor seguir.
Agora? Daqui a pouco?
Esperar mais um bucadinho?
Chá de cadeira de novo?
Com certeza essa foto #MeRepresenta, rs.
É assim, EXATAMENTE, que tenho me sentido nos últimos 4 anos.
É como se o mundo tivesse girando, e muito, e eu estivesse assim fechada numa redoma
me sentindo completamente excluída e desnorteada a tal ponto que não sei mais o que fazer.
Por esse motivo, fico assim, parada e observando a vida dos outros que segue
enquanto que a minha (parece que, no máximo) o único movimento que faz é andar em círculos.
A sensação é que todo mundo sabe onde quer chegar, tem um destino.
E mais, todo mundo TEM onde ir e o que fazer.
Enquando isso, eu aqui no meu planeta...
sigo esperando, me preprando, esperando, me preparando...
Sinto como se eu fosse um atleta sabe?
Treino, treino, treino, mas a competição não chega nunca.
E olha que ultimamente nem me inscrever para concorrer a alguma coisa eu tenho conseguido.
Logo, "ganhar" alguma coisa, e ter enfim ONDE IR e o QUE FAZER, fica ainda mais utópico não?!
Paciência. Fé. Esperança. Alegria. Perseverança.
Não dá, sou humana... nem sempre tenho força para ser otimista e acreditar.
Ser forte e firme 100% do tempo cansa e me tem sido impossível.
Fazendo uma analogia sobre o que sinto...
posso dizer que é mais ou menos o que acontece na cena
mais forte do filme brasileiro Olga, de Jaime Monjardim,
quando da personagem principal é tirada, pelo sistema, sua força = sua filha.
Hoje, essa é minha perfeita ilustração.
E não aparece neste vídeo mas Olga termina essa cena dizendo que
"cansei de forte, cansei de não ter medo".
Dia de chuva, dia frio.
Dia triste.
Espero que não sempre.
MARI
:/
(abaixo segue o link da cena referida)
http://www.youtube.com/watch?v=V2dBXkstXhM

Nenhum comentário: