quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O seu direito termina quando o meu começa

Quem quer ser respeitado devia respeitar os próprios colegas de profissão!
Tá achando ruim a presença dos estrageiros?
Ocupa logo uma vaga no interior e acaba com esse muído!
Tá achando ruim o "baixo" salário e as péssimas condições de trabalho?
Bom, bem vindo a VIDA REAL e dê "seus pulos" como TODAS as demais categorias vivem dando. Se acha que não é possível?
Muda de área pô, certamente essa não é a sua!
Vamos trabalhar gente, fazer o Brasil crescer!
Quem quer trabalhar muitíssimo bem remunerado e com tecnologia de ponta devia se candidatar a Nasa ué?!
Pocha, tô cansada de ver esse muído na saúde e pouca ação! Ah, que saco!
Quer saber? Abre teu consultório, cobra 21897946 milhões e pronto, resolve tua questão.
Agora, destratar quem não tem nada a ver suas amarguras profissionais é mesmo muito anti-profissionalismo desses "doutores".
Esse comentário postei essa semana no face.
Me cansa e me dá nos nervos o comportamento da classe médica, direitista, no Brasil.
Trabalham em condições ruins no serviço público? Trabalham.
Mas que outra categoria não vive em condições ruins sendo servidor público?
A questão a meu ver não é revalidação, nem médico cubano ou coisa que o valha.
A questão é mesmo o quanto de dinheiro (e a maneira como o ganham) coloca-se no bolso.
Tô pra ver - francamente - um médico ou estudante de medicina dizendo ANTES de tudo:
" me preocupo demais com os outros, em AJUDAR, em CUIDAR... essa é minha vocação".
Não, nada disso. A conversa é sempre: "vou ganhar "x" ou "y"
ou "vou morar aqui ou alí" ou ainda " que condições ruins de trabalho, que situação de guerra...".
Tá vendo só como os interesses são implícitos ou completamente desviados?
Agora, não venha me fazer ver e escutar isso tudo e ficar calada ou não me manifestar.
Não tenho sangue de barata. Me desculpa se não tenho ouvido de mercador.
Vivemos numa democracia LIVRE. Do mesmo jeito que escuto suas asneiras escute as minhas tb.
O seu direito termina quando o meu começa.
#ficaDica.
MARI
ps. lógico que EM TODA REGRA  EXISTE EXCEÇÕES e neste caso também não é? Nem todo médico é intereisseiro, mercenário e "investidor". Existem exceções, poucas mas existem.

Nenhum comentário: