quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Atividades de férias...


"Querido Diário,
Hoje acordei com um único próposito:
fazer uma das inúmeras "tarefinhas"que só podem
ser feitas mesmo num ocioso momento de férias.
Na minha lista muitas coisas ainda estão por fazer, tipo:
jogar fora uns cadarços velhos e esgarçados,
escutar "A"quele CD do começo ao fim e decorar cada letrinha das músicas,
trocar minha cama de lugar (o que é sempre um dilema),
ler os 15498465654 bilhões de livros que me encaram todos os dias,
fazer um "rapa" nas roupas que já posso passar pra frente
(e coisas afins).
Hoje escolhi SEPARAR E REORGANIZAR MIÇANGAS
(o que no meu caso inclui principalmente pedrinhas mas também
lantejoulas, fitas, bordados, rendas, bicos,
alfinetes, broches, enfeites, lagostas, joanetes,
alicates, prensas, lacres, fios, arames...) .
Pense numa atividade agradável. Gastei umas boas horas do dia
separando bolinhas brancas sem listras das
com listras porém não tão brancas assim...
(rsrsrs- pode crê!)
No fim, por volta das 17hs me orgulhei de mim mesma.
Tarefa cumprida. Cada qual em seu devido lugar,
nenhuma cor atrapalhando a harmonia da vizinha e tudo etiquetado
como deveria sempre ser.
Foi tão bom, fazia um tempão que queria colocar tudo isso no lugar.
Por falta de tempo, tava me acostumando com a bagunça e isso nunca é bom.
Pensei em tanta coisa em quanto fazia isso: as azuis eram as amizades,
as vermelhas a familia, as verdes os medos, as roxas os sonhos,
as amarelas a profissão...e assim foi,
de modo que no fim da tarde tinha dado uma revisada geral na minha vida.
Observei como passo pouco tempo comigo sabe?
Como passo pouco tempo PRA MIM,
fazendo bem pra mim mesma, me auto-recompensando...
e isso também não é bom.
E percebi também que como apesar estar sempre muito atarefada
e cercada de pessoas, estou sempre só.
NINGUÉM MERECE! E além disso,
Nossa! Como gasto tempo analizando, organizando, e divagando só!
Tipo, altos papos comigo mesma, tem hora que eu até falo sozinha!
Exemplo: "tá doida minha filha? Claro que não é assim!"
(me digam que isso é normal por favor!).
Enfim, a tarde foi bem Divã saca?
E tirando o fato de eu estar quase zoró,
e de não querer ver miçanga nem tão cedo
(ai de quem desorganiza-las de novo! Eu mato! rsrs)
foi massa.
MARI
:D"
obs: Sempre tive diário, desde os 11 anos.
De dois anos pra cá está praticamente insustentável mante-los em dia.
Desculpem se os enchi de asneiras!

Nenhum comentário: