terça-feira, 8 de março de 2011

atrapalho?!

Odeio me sentir "entulho".
Você já se sentiu assim?!
Assim como aquilo que não tem serventia nenhuma,
aquilo cujo a única utilidade é desfazer-se.
Aquilo que está atrapalhando o trânsito, a vida.
E pior, sinto-me assim não por mim mesma,
pelos meus conflitos e crises...
sinto-me assim pelo modo como me olhas,
pelo modo como resmunga e respira fundo
pelo modo como dizes coisas que ferem tanto, tanto.
Não tenho culpa de estar onde estou, não tenho culpa de ser.
Mas, a culpa que ando carregando e que vem aumentando
a muito tempo, é a de atrapalhar.
Tem coisa pior do que ser o entrave, a pedra e o espinho
na vida de alguém?!
E não venha me dizer que é drama,
uma impressão errada ou um mal entendido.
O entendido é certo, certíssimo.
Infelizmente a vida anda pra frente
e as nossas escolhas determinam nosso destino.
Isso, também tenho aprendido com você,
e com essa situação toda.
Essa situação velada, implícita, sintomática e
por mim diagnosticada e não negligenciada a tanto tempo.
Afinal, tenho sentimentos e sei perceber os sinais.
O que me magoa é sentir que causo infelicidade, que nada
nunca está bom, e principalmente, porque você não queria
estar aqui, nem comigo, nem conosco...
E mesmo que eu petrificasse a mim mesma, a nós todos,
e mesmo que não abríssemos a boca e fôssemos perfeitos,
mesmo assim, existiríamos.
E só isso já seria suficiente para lhe lembrar o que você não foi,
o que você não é.
É uma pena tudo isso.
E tem me feito mal.
Me sinto causadora de infortúnio alheio.
Torço para que a coragem lhe tome e lhe faça mudar seu curso,
e que eu/nós não sejamos sempre a pedra no seu sapato.
MARI
:/
OBS: queria dizer isso a muito tempo.

Nenhum comentário: