quinta-feira, 29 de julho de 2010

Até quando?

A sensação de quando nos formamos é de autonomia:
"aggggggggggggora sim, sou Historiadora!".
E lá no fundo do coração rezamos pra não pensar na
maior de todas as preocupações : "estou desempregada!"
Se a gente soubesse o quanto é boa a vida de estudante
adolescente, talvez a valorizássemos mais enquanto estamos
no maravilhoso mundo escolar. Onde não há preocupações com
seu sustento, com sua carreira efetiva ou com seu mercado de trabalho.
Nossa vida de professor é uma vida muito complicada.
Eu não vou dizer que não esperava, mas vou dizer que é
difícil conviver diariamente com seus limites e circunstâncias.
Até quando nosso sistema educacional funcionará aos trancos
e barrancos, sucateado e vicioso que só ele mesmo?
Ando tendo outras experiências educacionais, mas não estou muito
esperançosa, parece que quando mais conheço mais fico desapontada.
Haverá um cantinho nesso mundo onde possa exercer de verdade minha função?
Onde é que eu posso ser justa, ética e ensinar/aprender de fato?
É difícil demais.
MARI

Nenhum comentário: