sexta-feira, 9 de julho de 2010

Homens, o que é isso?


Pocha, o que estamos vivendo ultimamente é mesmo de arrepiar!
1° O caso da cabeleleira que foi assassinada com nove tiros a sangue frio pelo ex-marido;
2° O Caso Arianne em PB;
3° O caso da advogada Mércia em SP;
4° O caso Eliza x Bruno em RJ/MG;
Isso pra citar SÓ os últimos escândalos de violência contra a mulher
que temos notícia via mídia comum...
Eu simplesmente não sei mesmo o que dizer, além de registrar meu
constante, frequente e firme "crescente hiato" que só se perpetua
com relação aos homens em si.
Ok, são casos isolados, não podemos generalizar...
mas como esquecer que uma em cada três mulheres
são agredidas por seus "companheiros" com frequência?
Como não lembrar dessa rudeza, dessa falta de humanidade,
dessa covardia a cada vez que vemos um de vocês serem grossos,
sem consideração ou cafajestes com uma mulher?
Não sou a femista que defende a superioridade do nosso sexo.
E até reconheço que na educação masculina, nós mulheres erramos demais,
quando perpetuamos uma cultura
de alienação, machismo, força física e valores desviados.
Só desejo do fundo do meu coração que os homens nos tratem no mínimo
com o respeito que merecemos, como os seres humanos que somos.
É só isso.
Como não lembrar disso tudo quando percebemos indícios,
mesmo que longíquos, em cada um de vocês homens?
Eu que naturalmente já tenho os dois pés atrás com vocês,
ando a cada dia mais assustada, desconfiada e triste.
Afinal Meu Deus, esses brutos também amam?
Até quando continuaremos apontando casos de "homens exemplo"
como se eles fossem a exceção?
Por favor, seres"MACHOS",
comentem esse post, me ajudem a entende-los!
MARI
:/

Um comentário:

Deivid Ribeiro - Blog disse...

Realmente está estourando de casos nessa linha. Essa questão da cultura do machismo superioridade dos homens é determinante nesses casos. Acho q parte de uma questão de educação mesmo, uma educação mais humana.