domingo, 25 de julho de 2010

A última opção

Hoje assim inesperadamente
abruptamente,
e não mais que de repente, PUF: fui requerida.
É pois é... mas nota-se um certo ar de "só tínhamos essa opção" sabe?
Eu fui né? Missões-destas desse tipo-...não costumo discutir, executo.
Não estou reclamando, não é isso.
Até porque sei que posso fazer ainda muito mais do que tenho feito.
Mas sei lá, sabe quando você tá quietinha na sua, lá no seu isolamento
beeeeeeeeem distante dos "seres" do lado de lá ?
Quando você cansou de remar, de ser mal compreendida,
e pior, interpretada com tanta feiura e pobreza de espiríto?
Queria tanto ter vocação pra santa.
A santidade realmente é admiravél.
Mas acho que, infelizmente, sou humana e pequena demais pra isso.
Aí, meu juízo, meu cerebelo, minha massa cinzenta, meu lado "mauzinho"
começa a revirar os arquivos da memória e me lembrar que
depois de ser um tanto quanto "abafada", quando o negócio tá
esquentando e a jurupoca vai piar...
Trimmmmmmmm, trimmmmmmmmmm:
"...então, não quero incomoda-la mas..."
Mas? É, mas.
ts ts ts.
Sabe quando você "blá blá blá" e acaba o fôlego, vai-se o ânimo e o
melhor parece mesmo recolher-se a sua oca e esperar que o tempo passe?
Entretanto, vem um "TUM TUM TUM" bate na sua porta,
te pede pra sair e te convida a reaparecer pedindo sua "mãozinha".
Pensei em segurar de fato meu arco e flecha e "mandar pastar"!
Mas Deus sabe o que faz, e mais uma vez me ensina tantas lições
sem precisar dizer uma só palavra.
Que minha fé seja SEMPRE fortalecida, porque sou pequena,
fraca e humana demais.
Muitas vezes tenho vontade de ser só humana.
De jogar tudo pras cucuias e mandar se lixar...
Mas eu sei que no fundo, tudo tem uma razão.
Respira, engole o sapo e começa tudo outra vez.
Mari

Nenhum comentário: