sábado, 26 de maio de 2012

Fazendo tempestade


Foi tudo assim, de repente.
E agora entendo o que  o "Tio Ali" queria dizer quando olhava fundo nos olhos da Jade
na novela O Clone e falava: "nunca, nunca faça nada de cabeça quente!".
Digo tudo isso por que passei por uma GRANDE nesta semana viu?
Possivelmente vivi o dia mais conflituoso e desnorteado da minha vida.
Tudo por que? Por que? Por que acreditei piamente no que meus olhos me mostraram.
Aí, fiquei em choque, paralisada. Fiquei arrasada. Fiquei decepcionada.
Fiquei simplesmente em pânico. Chorei, chorei muito.
Mas, ainda bem, me lembrei do Tio Ali sabe? "calma...ainda não faça nada. Respire, durma.
Depois, observe e investigue. Averigue o que apurou, ai sim, HAJA!".
DI-TO E FEI-TO!
Enxuguei as lágrimas, dormi. Esfriei a cabeça.
Observei, investiguei e apurei fatos.
E não é que tive resultados surpreendentes? Caraca, era tudo um TRISTE ENGANO!
Coisa tipo de novela sabe? Coisa que se eu contar, ninguém acredita.
Coisa de roteiro Hollywoodiano.
Coisa tão doida que me arrancou as lágrimas do mês, me deixou sem comer, me fez perder
o ânimo. Perdi o resto do dia e o sono.
Como me sinto agora? Aliviada claro! A tragédia não existe, por Deus!
Por outro lado, me sinto também envergonhada, afinal, mesmo que por 1 dia só,
acreditei naquilo que vi. Acreditei tanto que me pertubei, sofri.
E se as pessoas envolvidas na questão soubessem  no que acreditei, afe... as magoaria tanto, tanto. Criaria um pandemônio sem tamanho.
Aprendi: 1) Nem tudo o que parece é e 2) Não basta ver, é preciso enxergar.
Deus sabe o que faz. Me fez ser paciente e esperar. E não me precipitar. Colhi bons frutos.
Passado o susto - talvez o maior da minha vida - só sei de uma coisa: antes de criarmos uma
tempestade num copo d´agua, vamos esperar pelo menos a chuva dar sinal que estar pra cair né?
MARI
:D

Nenhum comentário: