domingo, 6 de maio de 2012

Status: em contenção de gastos.


A vida - quando se contêm demais os gastos - não tem mesmo muita graça.
É chato demais vê alguma coisa legal e não poder comprar, vê uma comida deliciosa
e não poder comer, ver um evento bacana e não poder ir.
É chato demais ficar tendo que lembrar a todo instante que VOCÊ NÃO PODE.
Eu posso dizer que sou uma pessoa consumista sim.
Não consigo juntar, juntar, juntar e não gastar meu dinheiro.
Mas isso não quer dizer que eu não tenha sempre uma reserva, coisa que sempre tive.
Só não consigo é juntar por juntar, por que acho que dinheiro tem mais é que ser gasto mesmo.
Juntar só tem propósito em si, quando há um objetivo nisso tudo.
Como é o meu caso. Existe um objetivo a ser alcançado.
E quando se tem uma meta no caminho irmãozinho, aí é comigo mesmo, rs.
O bom disso tudo, é começar a ver que os resultados aparecer.
Para mim, não tem coisa melhor, do que planejar e acontecer.
Vê que as moedinhas começam a acumular e que por isso mesmo, vai ser possível
fazer aquilo que eu queria, ah meu irmão, não tem preço.
Aliás, tem sim, e alto.
O preço é esse ai, deixar de fazer quase tudo. Mas o retorno, vai valer a pena - eu espero.
Dinheiro não devia existir. Apesar dele ajudar a resolver muita coisa,
no fundo ele atrapalha bem mais.
Eu gostaria de trabalhar o desapego total, e me disporia a isso, mas nessa nossa sociedade,
é bem difícil viver assim.
Enfim, dica a dica: trace metas, faça sacrifícios, corra atrás e comemore seus sucessos.
Não há sucesso sem sacrifício. Pra mim então, sempre foi assim.
Pena que nem todo mundo entende isso.
(principalmente aqueles que nasceram com uma botija em casa, o que não é mesmo meu caso)
MARI
:D

Nenhum comentário: