terça-feira, 10 de maio de 2011

De olhos bem abertos

Não sou criança, sei onde me meto, onde estou.
Pelo menos, da minha parte, sei. Porque confio em você, em suas palavras.
Sim, porque parto do princípio da honestidade das pessoas e de sua idoneidade.
Bom, ao menos, até que me provem o contrário.
Posso dizer também não que sou uma "raposa" do faro super
afiado, mas posso sim identificar o cheirinho de "nebulosidade" - vamos chamar assim - no ar.
Quando foi que as pessoas se acostumaram a viver na falsa segurança?
Até onde você administraria o tal jeitinho brasileiro na sua vida?
Será que não somos incoerentes quando apontamos as falcatruas, a
falta de transparência e a corrupção alheia,
quando nós mesmos no nosso cotidiano, nas pequenas atitudes as quais
nos deparamos, somos os primeiros a "fechar os olhos" e colocar a sujeira debaixo do tapete?!
Não sei não, mas realmente não consigo engolir esse tipo de situação.
Não é querendo ser santa, mas, é uma questão de "não bater o santo" sabe?!
Pode até paracer coisa pequena, coisa miúda, quase nada...mais esse quase, faz toda a diferença.
Não sei pra onde olhar, não sei mais em quem confiar...
Afinal, as pessoas são todas corrompíveis?! Eu espero mesmo que não.
Iludida? Espero que não.
Estou de olho bem aberto, principalmente quando há falta de clareza
e cheirinho de "suspeita" no ar.
MARI
:?/

Nenhum comentário: