domingo, 1 de maio de 2011

O inferno é aqui?

Você já esteve em algum ambiente e de repente teve um estalo,
olhou bem pra um lado e pro outro, e pensou:
" o inferno deve ser assim...".
A idéia clássica de muito fogo e cãozinho com tridente... a muito
já não é minha referência diabólica, a não ser que seja a bem lúdica, infantil.
O "meu" inferno me parece muitas vezes bem mais real, e bem mais perto do
que eu poderia imaginar na minha cabecinha inocente de criança de anos atrás.
O comportamento, as atitudes, as escolhas e os caminhos que tomamos,
muitas vezes me levam a refletir sobre isso.
E não são poucas as vezes.
Quando agredimos simplesmente, quando desprezamos, quando desconsideramos,
quando somos desumanos...ah, e como somos.
E é isso que mais me assusta.
E depois, vem uma galera aí dizendo que não somos "animais". Como?!
Se muitas vezes minha cachorrinha me parece mais humana até do que eu mesma?!
É mais atenciosa, amorosa, querida, verdadeira, preocupada...
tantas vezes, quanto até EU não consigo ser.
Não sou santa, gostaria tanto de ser. Seria mais tranquila, teria mais paz interior.
Não sou santa mas também não sou pecadora "comum" se é que podemos assim dizer.
Posso dizer que sou "pecadora contrariada",
o que não diminui meu ônus de culpa nem um pouco, é claro.
Mas sou "fora d´agua" com certeza.
Ah, como me sinto um O.V.N.I. tantas e tantas vezes.
Como se esse mundo, essas razões, esses fazeres, esses comportamentos, essa rotina...
como se tudo isso me fosse estranho, não me pertencesse.
Como se eu não fosse "isso".
Como se eu fosse apenas uma observadora, uma perceptora.
E mais até do que isso, como se eu estivesse "percebendo", identificando,
e sempre me assustando, criando ogeriza e me sentindo um ser "de outro mundo".
Um mundo DIFERENTE, nem pior nem melhor, mas diferente.
É como se meu lugar não fosse aqui.
Eu não me enquadro, não me adequo, não me encaixo.
Sou um incomodo (para muitos) deslocamento no meio do caminho.
Sou a tal "pedra" sabe?
E o pior é que o "meu lugar" parece ser literalmente em outro mundo.
O que significa declaradamente que está dificil de eu me encontrar, rs.
Você já se sentiu assim? É terrível! Viver e não pensar nisso, é sempre meu desafio primeiro.
Que mundo é esse?
Como nele melhor viver sem me chocar, sem me machucar, sem fazer os outros sofrerem?
Como conviver com comportamentos e desejos que repudio?
Afinal, o inferno é aqui? Ou o inferno sou eu?
De tudo, só sei que não sei viver sem questionar,
pois como posso acreditar naquilo que não questiono?
MARI

Nenhum comentário: